FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

Conselho Federal lança edital do exame de suficiência para obtenção do CRC

03/06/2015

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), no uso de suas atribuições legais e com base no Decreto-Lei nº 9.295/1946, com alteração dada pela Lei n.º 12.249/2010 e na Resolução CFC n.º 1.486/15, torna pública a abertura de inscrições e estabelece as normas para a realização do EXAME DE SUFICIÊNCIA Nº 02/2015, como um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

O Exame será executado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), sob sua inteira responsabilidade e controle. Tem por objetivo comprovar conhecimentos médios, consoante aos conteúdos programáticos desenvolvidos no curso de Bacharelado em Ciências Contábeis. Será constituído de prova objetiva para Bacharéis em Ciências Contábeis.

A INSCRIÇÃO:

Local e Período: as inscrições deverão ser efetuadas somente no site da FBC (www.fbc.org.br) ou no site do CFC (www.cfc.org.br), solicitadas no período entre 10 horas do dia 10 de junho de 2015 e 23 horas e 59 minutos do dia 9 de julho de 2015, para a categoria Bacharel em Ciências Contábeis, observado o horário oficial de Brasília-DF. 2.2. Todos os examinandos inscritos poderão reimprimir seu boleto bancário, caso necessário, somente até as 18 horas do dia 10 de julho de 2015, quando esse recurso será indisponibilizado no sistema de inscrição. O prazo máximo para pagamento do boleto será no dia 10 de julho de 2015.

A Taxa de Inscrição no valor de R$100,00 (cem reais), deverá ser recolhida, em guia própria, em favor da FBC.

APLICAÇÃO DA PROVA

A prova será aplicada no dia 20 de setembro de 2015 (domingo) no turno da manhã.

Locais de Realização: a) Será divulgado ao candidato, a partir das 17 horas do dia 8 de setembro de 2015, via sistema de acompanhamento de inscrição, a cidade e o local onde serão realizadas as provas. b) O CFC se reserva no direito de, não havendo número suficiente de examinandos nas cidades constantes do local de inscrição, mudar o local de realização das provas para cidades circunvizinhas. c) Não serão dadas, por telefone, informações a respeito de datas, locais e horários de realização das provas.

Horário: a) A prova para Bacharéis em Ciências Contábeis será aplicada das 9h30 às 13h30 - horário oficial de Brasília-DF.

DESEMPENHO DOS EGRESSOS DA FAROL

A Faculdade de Rolim de Moura (FAROL) se orgulha de conseguir aprovações no Exame de Suficiência do CFC em percentuais superiores à média nacional.

Segue link de acesso ao edital