Escola Dina Sfat recebe a 11ª edição do FAROL Social

17/09/2018

A Escola Municipal Dina Sfat, em Rolim de Moura, recebeu na manhã do último sábado (15) a 11ª edição do FAROL SOCIAL promovido pela Faculdade de Rolim de Moura (FAROL).

Com um público de aproximadamente 800 pessoas, atendidas nas 5 horas de realização do FAROL Social, que se consolida como o maior e mais tradicional evento de ação social em toda a região da Zona da Mata.

Foi disponibilizado gratuitamente comunidade da Escola Dina Sfat, atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos, fisioterapêuticos, nutricionais, justiça rápida, corte de cabelo, palestras educativas, cinema, sala de games e programação para as crianças, tendo disponíveis durante todo o dia, brincadeiras, distribuição de lanches, picolés e algodão doce.

O Diretor Acadêmico da FAROL, Professor Eder Junior Matt, frisou a importância do FAROL Social no calendário da instituição, que consolidou ainda mais o papel filantrópico da Faculdade de Rolim de Moura.

“Uma instituição de ensino, tem o dever ético de atuar em prol da sociedade, e a FAROL entende que o desenvolvimento acadêmico e científico de uma região é possibilitar melhorias, no entanto, há também a necessidade real de que ações práticas e imediatas sejam realizadas para que um estado mínimo de bem-estar seja proporcionado à população que não desfruta de totais condições sociais”, salientou o Diretor da FAROL.

Profª Maria de Lourdes Bettiol, Presidente Mantenedora, elogiou o empenho dos organizadores, professores e acadêmicos que contribuíram na realização do FAROL Social. “Na nossa 11ª edição, o FAROL comemora mais um exemplo de dedicação de todos os envolvidos. Este é um momento muito especial em que é trabalhado na formação dos acadêmicos a importância do trabalho filantrópico, incutindo em nossos alunos valores que serão perpetuados por toda suas jornadas profissionais. Nos orgulhamos muito disso”, arrematou a Presidente Mantenedora da Faculdade de Rolim de Moura.