Com auditório lotado FAROL recebe alunos do Ensino Médio para Aulão do ENEM

24/10/2018

Neste final de semana (20), a Faculdade de Rolim de Moura promoveu ao IV Aulão Solidário para alunos do 3º ano do Ensino Médio da rede Privada e Pública de toda a Zona da Mata, tendo sido recebidos no Auditório Emanuel Torres Ribeiro mais de 500 alunos.

Contando com professores de todas as matérias que serão avaliadas na próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Aulão da FAROL ainda contou com dicas de uma psicóloga, confraternização e lanche para os estudantes presentes.

O Organizador da Ação, Profº Nelson Costa, explica que toda a programação foi planejada para preparar os alunos nesta reta final antes da aplicação do ENEM. "O Aulão da FAROL é fruto de uma parceria da Faculdade com as escolas, justamente porque em edições anteriores o aulão proporcionou uma sensível melhoria no desempenho destes alunos e neste ano mais uma vez foram convidados alguns dos melhores professores da região para terminar a preparação destes jovens para o ENEM", apontou.

A Presidente Mantenedora da Faculdade de Rolim de Moura, Professora Maria de Lourdes Castro Bettiol, reiterou a importância da parceria entre a FAROL e as escolas da região. "Temos que evidenciar esta preocupação tão importante que as escolas de nossa região tem em preparar estes alunos para o ENEM, e a FAROL tem em seu cerne a preocupação com o desenvolvimento humano de nossa região, e o Aulão cumpre este papel que pode definir o futuro destes jovens", arrematou Profª Maria de Lourdes.

Assessoria