FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

FAROL realiza entrega de Carteiras de Estágio para alunos do 7 período de Direito

08/03/2019

Nesta quarta-feira (6), a Coordenação de Direito da Faculdade de Rolim de Moura (FAROL), realizou a entrega das carteiras de estágio para os acadêmicos de 7º período do curso de Direito.

Mais de 70 carteiras foram entregues em uma breve cerimônia realizada no auditório da instituição, contando com a presença do Presidente da subseção da OAB DE Rolim de Moura Márcio Antônio Pereira e do Promotor de Justiça e professor da FAROL, Marcos Paulo Sampaio Ribeiro da Silva, que representaram as entidades jurídicas que são parceiras da FAROL e recebem os estagiários oriundos da Instituição.

O Coordenador de Direito da FAROL, Prof. Vanderlei Casprechen, conta que esta cerimônia é muito importante pois marca o início do contato dos acadêmicos com a prática jurídica real. “A Graduação de Direito tem no estágio um dos seus principais pilares. A prática jurídica é indispensável para a formação acadêmica. Justamente por isso que celebramos este momento como uma forma de marcar a ocasião em que os acadêmicos iniciarão este importante contato”, ressaltou.

A Coordenadora de Estágio, Nathália Bonora explicou ainda a importância de mostrar aos acadêmicos a grande responsabilidade que terão como estagiários. “É neste momento que eles irão ter a oportunidade de transpor os conteúdos ministrados para o contexto prático. É crucial que todos façam desta chance um trampolim para questões práticas que serão determinantes no futuro profissional destes acadêmicos”, concluiu Bonora.

Assessoria