São Miguel do Guaporé recebe a XII edição do FAROL SOCIAL

23/09/2019

Na manhã do último sábado (14) foi realizado na escola Princesa Isabel, em São Miguel do Guaporé, a XII edição do FAROL SOCIAL, evento beneficente da instituição de ensino rolimourense onde foram fornecidos gratuitamente exames médicos rápidos, vacinas, atendimento médico e odontológico, orientação por nutricionista, emissão de documentos, atendimento jurídico, dentre outros serviços.

Realizado anualmente, o FAROL SOCIAL tem o objetivo de levar à comunidades carentes da região da Zona da Mata uma rie de benefícios que sem o apoio ofertado pela instituição e sua rede de parcerias, não teriam como obtê-los.

O Diretor da FAROL, Professor Eder Junior Matt, explicou que o objetivo é a instituição sanar questões básicas, mas em que a população da comunidade está desassistida. “Temos tido ao longo dos anos uma forte presença social através dos acadêmicos e estagiários que a Farol têm formado por meio de uma grade curricular que privilegie esse contato, por meio ações das Coordenações de Cursos que sempre estejam em contato com o público”, lembrou Matt.

Ana Nery de Souza, moradora de São Miguel e presente ao Farol Social, elogiou a iniciativa. “Tivemos aqui um momento em vários serviços estão reunidos ä disposição de toda as famílias, além das brincadeiras para as crianças e as coisas interessantes que temos aqui hoje”, arremata.

Ao final do FAROL SOCIAL, foram distribuídas cestas básicas e realizada uma breve cerimônia de afixação da placa participação da comunidade, com a presença das esquipes diretivas e pedagógicas da Faculdade de Rolim de Moura e da Escola Princesa Isabel.

Assessoria.