FAROL divulga datas para inscrições do ProUni

29/01/2020

A Faculdade de Rolim de Moura (FAROL) informa aos interessados em se candidatar as vagas do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o primeiro semestre de 2019, terão até o dia 01 de fevereiro para realizarem suas inscrições no Programa pelo http://siteprouni.mec.gov.br.

Direcionado para os alunos que estudaram em rede pública ou que, ao estudar em escolas particulares, foram bolsistas integrais, o Programa seleciona os candidatos que ainda não tenham concluído um curso superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2019.

A 1ª chamada dos selecionados será divulgada no início de fevereiro, devendo os pré-classificados comparecerem à FAROL para confirmarem as informações prestadas na inscrição.

A equipe da Secretaria estará atendendo a partir das 12h até as 22h e realizando a confirmação das vagas destinadas aos candidatos pré-selecionados, todos cursos da FAROL são contemplados pelas vagas do Programa Universidade para Todos, porém, como as vagas são restritas, os interessados deverão estar atentos aos prazos do Programa.

O candidato que irá concorrer a uma bolsa integral não poderá exceder a 1,5 salário mínimo por pessoa. Já no caso da bolsa parcial, a renda familiar por pessoa não pode ultrapassar três salários mínimos. O programa também oferece, em parceria com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a alternativa para o bolsista parcial de financiar a parte da mensalidade não coberta pelo desconto. Entre outras regras, que poderão ser consultadas no site do ProUni.