FAROL e Candido Portinari iniciam projetos de tecnologia

13/02/2020

A Faculdade de Rolim de Moura (FAROL) será parceira da escola EMTI Cândido Portinari, em projetos desenvolvidos pelos professores das duas instituições de forma interdisciplinar, com duração de 6 meses e o envolvimento de 20 alunos dos 1º, 2º e 3º ano do ensino médio.

No projeto serão desenvolvidos um sistema de automação residencial e um App para educação financeira, em que todos os envolvidos serão parte ativa na criação de ambos.

Edgard Costa Ribeiro, Coordenador de Sistemas de Informação da FAROL, explica que o projeto tem o foco em fortalecer a robótica e desenvolvimento de aplicativos, para um desenvolvimento didático mais eficiente, em que os alunos poderão “colocar a mão na massa” e aplicar conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas das disciplinas de física, matemática e língua inglesa.

“É uma parceria fantástica para todos os envolvidos. Para os alunos do Ensino Médio que poderão desenvolver uma atividade extracurricular que já os integre na realidade do mercado tecnológico e para os acadêmicos da FAROL será a oportunidade de trabalhar na produção de um projeto desde o levantamento de requisitos até as adequações, desenvolvimento e entrega, ampliando os conhecimentos e aceitando os desafios impostos durante a produção” explicou o Coordenador de SI da Faculdade de Rolim de Moura.

Ribeiro ainda agradeceu os professores responsáveis pelo desenvolvimento e organização dos projetos Mário Gorza Romano, Roseli Sandri Guimarães Ismail e Ednaldo Pereira Silva. “Desde já parabenizo e agradeço aos professores do Candido Portinari pela parceria inédita em nossa região”, arrematou.

Assessoria.